Manutenção e limpeza: 4 dicas para você manter o mobiliário outdoor

Manutenção e limpeza: 4 dicas para você manter o mobiliário outdoor

O mobiliário outdoor entrega uma função importantíssima para todos nós: gerar mais conforto e bem-estar no dia a dia. Quem nunca recorreu a uma pausa durante a rotina para colocar as ideias no lugar? É sempre importante ter esses momentos de reconexão de você com você mesmo e, para isso, nada melhor do que um lugar a céu aberto para reflexão e equilíbrio.

 

Para que os minutos de descanso sejam privilegiados, o ideal é ter à disposição móveis que transmitem aquela sensação gostosa de aconchego e que nos envolvem com suas tramas delicadas e formas arrebatadoras. Porém, a manutenção e a limpeza dessas peças precisam estar em dia, pois só assim você desfrutará do melhor, prezando pela durabilidade de cada artigo outdoor.

 

Nós, da Vimme Móveis, somos apaixonados pelos produtos idealizados para compor ambientes externos. Por isso, além de entregarmos as melhores soluções para esses espaços, queremos ajudar você com dicas fundamentais para que o seu mobiliário externo esteja sempre novo!

 

1 –  Móveis com Corda Náutica:

 

Neste caso, é bem legal ter em mente que menos é mais. Com fios de Poliester 100% sintéticos, ideal para o uso externo, basta lavar com água corrente e sabão neutro pelo menos uma vez por mês. Ah… não se esqueça! É essencial enxaguar bem para eliminar todo e qualquer vestígio do produto usado na lavagem para que a peça não tenha manchas posteriores.

 

2 – Como higienizar tecidos resistentes à água:

 

Selecione uma escova de cerdas macias ou limpe com a ajuda de um aspirador de pó. Caso seja necessário uma limpeza mais profunda, retire a capa para não prejudicar demais componentes do artigo e lave com água e sabão neutro.

 

Após estar inteiramente seca, retorne para compor a peça.

 

3 – Peças em alumínio com pintura eletrostática, como devo tratar?

 

A pintura eletrostática garante ainda mais proteção para a estrutura do mobiliário, por isso é ideal para espaços outdoor. Um recurso muito utilizado e funcional para a limpeza desse tipo de material, quando a pintura for lisa e com brilho, é o uso alternativo de cera automotiva. Com um pano seco e limpo, basta adicionar um pouco do produto e espalhar sobre as partes metálicas. Recomendamos essa aplicação periódica a cada 3 meses, pois além de ajudar a manter o brilho e contribuir com uma camada impermeabilizadora, o resultado é incrível!

 

Em caso de pintura eletrostática fosca e com textura, a limpeza é feita apenas com água e sabão neutro.

 

Atenção: nunca faça uso de produtos abrasivos, como álcool, cloro e derivados.

 

4 – Cuidados com a madeira:

 

Conjunto Anita

 

Procure sempre remover o pó com um pano seco ou espanador para que não tenha sujeira acumulada. Periodicamente, quando sentir necessidade, recorra ao uso de verniz, de acordo com a tonalidade do seu móvel.

 

Jamais aplique soluções aquosas, água, lustra-móveis, álcool, esponjas ásperas ou produtos à base de petróleo.

 

Vimme Móveis: o que há de melhor para o seu espaço!