Inverno: 4 dicas para criar ambientes aconchegantes e acolhedores

Inverno: 4 dicas para criar ambientes aconchegantes e acolhedores

O inverno chegou com tudo nesse ano e as baixas temperaturas fazem as noites congelantes de Curitiba serem um verdadeiro convite aos encantos da estação. Agora é o momento perfeito para preparar os ambientes e deixá-los aconchegantes e acolhedores, no intuito de proporcionar maior bem-estar. Mas existe sempre aquela dúvida: o que fazer com as áreas externas?

 

Não devemos ignorar as varandas, sacadas, decks ou quintais, afinal, estamos cansados de ficar apenas dentro de casa e, por isso, é indispensável investir em artigos que impulsionam o conforto, mesmo em dias frios. Mesas, cadeiras e poltronas ao ar livre, somadas a uma boa iluminação, tecidos macios e aquecedores, formam a receita ideal para curtir um bom bate-papo entre familiares e amigos.

 

Para nós, da Vimme Móveis, poder oferecer produtos que constroem atmosferas surpreendentes é uma forma de estarmos mais pertinho de você. Nosso time de profissionais e especialistas, dedicam diariamente atenção e carinho em cada peça feita à mão no mais puro trabalho artesanal para que o resultado seja único.

 

Que tal investir em uma lareira ecológica?

 

“Abraçar” o inverno é a melhor forma de provocar calor. Parece brincadeira, mas não é! É importante gerar as condições necessárias para que nos sintamos abraçados pelos espaços, mesmo eles sendo outdoor. Isso é algo que atravessa os séculos e até hoje se faz atual, uma vez que, desde nossos ancestrais pré-históricos, que descobriram o fogo e começaram a se reunir ao redor dele para se manterem aquecidos, utilizamos desse mecanismo para esquentarmos.

 

Trouxemos essa herança para uma viagem no tempo que rompe as barreiras das civilizações, mas a diferença é que, com muito mais tecnologia e estilo, podemos usufruir de lareiras ecológicas que, além de aquecer, formam um cenário exuberante de puro charme.

 

Vista-se para o inverno: adicione essa nova roupagem para o décor também

 

Assim como na moda, que tudo muda ao decorrer de cada estação, no décor acontece da mesma forma. Mantas, cobertores, tecidos agradáveis ao toque e almofadas devem estar presentes no seu espaço externo de receber.

 

 

A ideia é somar ao mobiliário feito em fibra, corda sintética ou corda náutica um toque a mais de delicadeza para contracenar com as tramas trançadas que cobrem as estruturas. Essa proposta enche o ambiente de personalidade e promove a tão esperada sensação de relaxamento e descanso.

 

Iluminação: a cereja do bolo que não pode faltar

 

Um local com luminárias, luzes focais em pontos estratégicos e luminotécnico adequado entrega uma solução incomparável para aproveitar as noites frias. A iluminação correta muda quase que instantaneamente a sensação climática, fazendo com que nos sintamos abraçados pelo local, como mencionamos acima.

 

Queijos, marshmallow e vinho: sabores insubstituíveis

 

 

Para finalizar, claro, não podemos deixar de citar o acompanhamento ideal para saborear no inverno: um bom vinho, queijos para derreter como fondue e marshmallow. Com essas dicas preciosas você fará desse período um dos mais deliciosos do ano, aproveitando com muita segurança e conforto em casa.

 

Vimme Móveis: da nossa casa para a sua.