Decoração de Piscina: Como escolher os móveis de jardim?

Decoração de Piscina: Como escolher os móveis de jardim?

Decoração de Piscina não se resume a cores e formas! Para que a área externa transmita harmonia e bem-estar, é preciso escolher a dedo os seus móveis de jardim! A tendência é que este espaço se torne uma extensão da sala de estar, onde você poderá receber visitas e relaxar com a família ou amigos. Espreguiçadeiras e ombrelones são os itens mais requisitados no verão. Porém, conjuntos de sofás e cadeiras também estão se destacando na área de lazer com piscina! Juntas, estas peças acabam causando um efeito moderno e sofisticado nas casas de praia.

Normalmente, na decoração de piscinas, os móveis forrados por tecidos (como poltronas e orbitais) ficam mais próximos das entradas. Já os ombrelones são muito bem-vindos para sombrear a mesa enquanto você toma aquele suco gelado! Na verdade, tudo vai depender do espaço disponível. Uma boa dica é distribuir grupos de itens semelhantes em áreas diferentes. Confira o exemplo abaixo para entender melhor:

 

 

Mas, quando pensamos em praia e piscina, é inevitável: já lembramos da maresia, do sol e da chuva. Por isso, é imprescindível adquirir móveis confeccionados com materiais resistentes ao calor e à umidade! Estruturas de alumínio, revestidas por fibras sintéticas similares à palha, são ideais para que os seus móveis fiquem bonitos por muito tempo! Além das peças não enferrujarem, os aditivos anti-UV impedem seu ressecamento e descoloração. Podem ficar expostas ao calor o dia todo sem esquentar ou perder suas qualidades.

 

As almofadas dos sofás e poltronas ainda podem ser feitas com tecidos Acquablock ou couro náutico, pois ambos são impermeáveis. Eles possuem proteção especial contra os raios solares e uma trama mais fechada. Isso impede a entrada de umidade, poeira e fungos. Porém, continua não sendo recomendado a permanência destes estofados na chuva. Ainda bem que os móveis de polipropileno são bem leves e podem ser movidos com facilidade para dentro de casa! Há quem prefira ainda combinar estas peças com outros objetos de decoração da casa de praia. Por sorte, a fibra sintética existe em diversos tons: desde os mais crus aos mais escuros. Mas, caso não haja preferência, aconselhamos apostar nas cores naturais! 

 

 

Vamos juntar o útil ao agradável? Na hora de escolher seus móveis para piscina, tenha em mente que funcionalidade é essencial! A espreguiçadeira Dayse, na imagem acima, é um dos modelos mais pedidos (e não é só pela questão estética)! Seu desenho anatômico torna-se a melhor opção se você procura por conforto. Clique aqui para encontrar este produto.

 

Este e outros móveis de fibra sintética para decoração de piscina também ganham no requisito praticidade. Afinal, podem ser limpos em minutos! Basta lavar com água corrente e sabão neutro para retirar sujeiras do dia-a-dia. Para retardar o surgimento de manchas do alumínio, uma limpeza ocasional também pode ser feita com cera automotiva. Posteriormente, retire o excesso com um pano seco e macio.

 

Faça já sua decoração de piscina! Clique aqui para acessar nossos produtos.